A Semana Internacional do Café 2025 (SIC), evento que reúne representantes do setor cafeeiro de diversos países, está consolidando o estado acreano como uma das potências do café robusta amazônico.
O deputado Manoel Moraes (PP), que participa do evento, reforçou a importância da SIC para a cafeicultura local, principalmente após Xapuri levar o título de melhor café do Acre.

“Nós ganhamos o concurso e temos feito um trabalho para dar opção para as pessoas na agricultura, que é a saída para o pequeno produtor. O café, para o pequeno produtor, é a melhor coisa do mundo, em dois ou três hectares ele pode viver muito bem e com outras coisas”, destacou o deputado.
Conforme o parlamentar, a participação no evento serve como aprendizado e para levar ao Acre o que tem sido feito no evento.
“Estamos aqui para aprender, para ver, para levar e fazer bem feito no Acre. Eu e o prefeito Maxsuel temos dado atenção, não só para o café, para a mandioca, mas para outras coisas. Sabemos que o café é a solução para o pequeno produtor, o homem simples da terra, e que precisamos aprender como se faz e se vende melhor, por isso que nós estamos aqui, para ajudar eles”, afirmou.








