
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC), prendeu nesta terça-feira ,11, um homem apontado como autor de um homicídio com extrema violência, ocorrido nas proximidades do Mercado Beira Rio, em Cruzeiro do Sul.
As investigações indicam que a execução teria sido ordenada por integrantes de uma organização criminosa que atua na região, como forma de punição por supostos furtos cometidos na área do mercado. A vítima foi morta com requintes de crueldade, em um ato determinado por um homem identificado como “Carioca”, apontado como liderança da facção.
De acordo com o delegado Heverton Carvalho, responsável pelo caso, o trabalho investigativo permitiu identificar tanto o executor quanto o mandante do crime.
“Foi um homicídio praticado com requintes de crueldade, dentro do contexto de uma facção criminosa. A vítima foi morta por ordem de ‘Carioca’, em razão de pequenos furtos no mercado. O trabalho do NEIC foi essencial para chegar aos envolvidos e garantir que ambos respondam judicialmente”, afirmou o delegado.
O suspeito preso foi levado à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde passou pelos procedimentos de praxe. Em seguida, foi transferido para a Unidade Prisional Manoel Neri, onde permanecerá à disposição da Justiça.








