Rio Branco, 21 de novembro de 2025.

Sem fronteiras 4

Caminhoneiro cai em emboscada e é baleado na cabeça ao tentar recuperar bicicleta roubada no Segundo Distrito

Estado de saúde de caminhoneiro é considerado gravíssimo: Foto cedida

O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, 39 anos, está em estado gravíssimo após ser atingido por um tiro na cabeça em uma emboscada na tarde desta terça-feira, 18, na Rua Buriti, bairro Santo Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a esposa da vítima, tudo começou quando Smayle anunciou a venda de uma bicicleta motorizada nas redes sociais. Ele marcou um encontro com um suposto comprador, que dizia morar no Santo Inês, para fechar negócio na região da Arena da Floresta, na segunda-feira, 17. Durante o teste do veículo, o jovem — que aparentava ser menor de idade — fugiu com a bicicleta, sem chance de Smayle persegui-lo.

Revoltado com o golpe, o caminhoneiro publicou fotos da bicicleta para tentar localizar o paradeiro. Já nesta terça, uma pessoa enviou a ele a suposta imagem da casa do autor do roubo. Smayle, dirigindo um carro modelo Gol branco, resolveu ir até o endereço para verificar se a bicicleta estava ali e, em caso positivo, acionar a polícia.

No entanto, ao chegar na Rua Buriti, ele acabou sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou da janela do veículo e efetuou um disparo na nuca de Smayle. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na bochecha.

Moradores ouviram o disparo e chamaram a polícia e o Samu. Uma equipe de suporte básico prestou os primeiros atendimentos até a chegada da unidade avançada. Smayle foi entubado e levado às pressas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado crítico.

Policiais estiveram no local do crime, mas ninguém foi preso até o momento: Foto cedida

Policiais do 2º Batalhão realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá seguir para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por identificar e capturar os envolvidos no ataque.

Compartilhe em suas redes

1200x250-2