
O governador Gladson Camelí afirmou em entrevista, concedida nesta quarta-feira, 19, que aguarda a lista tríplice oficial das eleições do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), para o cargo de Procurador-Geral.
“Iremos por fases. Eu estou aguardando que a lista chegue oficialmente para mim, porque ainda não tivesse acesso, pelo o que fui informado. Irei analisar caso a caso para que a gente possa tomar a decisão o quanto antes”, pontuou.
Questionado sobre a preferência, Camelí não comentou sua declaração anterior, onde disse que nomearia o mais votado, o que levaria o procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, a assumir o cargo.
“A preferência é do Ministério Público. Ele elegeu os três primeiros colcoados e cabe agora, a nós, tomarmos uma decisão. Peço calma e tranquilidade, porque a semana só começou agora, temos feriados, mas tudo será ajustado”.
Na eleição, ocorrida nesta terça-feira, 18, o procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima obteve 49 votos, sendo o mais votado, a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório teve 45 votos; e o procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira obteve 40 votos.








