
A inauguração da Ponte da Sibéria, uma das obras mais importantes da história de Xapuri, prevista para esta sexta-feira, 21, foi adiada para o domingo, 23, às 16h30.
Conforme o governo do Acre, a decisão se deu pelo volume intenso de chuvas na região, o que comprometeu a finalização do cronograma e ajustes finais de acabamento.
O adiamento busca garantir melhores condições climáticas para que, principalmente, os serviços de pavimentação sejam concluidos.
Com uma extensão de 363 metros e um orçamento superior a R$ 40 milhões, provenientes de emendas parlamentares e investimento do Estado, a obra ligará o bairro da Sibéria à zona urbana do município, o que promove qualidade de vida para inúmeras comunidades que, por anos, permaneceram isoladas por conta das dificuldades de trafegabilidade. A ponte deve beneficiar, de forma direta, mais de 5 mil pessoas.
Confira a nota na íntegra
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que a inauguração da Ponte da Sibéria, em Xapuri, não poderá ocorrer nesta sexta-feira, 21. Nas últimas duas semanas, as chuvas têm sido constantes, o que impossibilitou a conclusão de etapas que dependem de condições climáticas estáveis.
Mesmo com o trabalho das equipes em dois turnos e todo o esforço dos mais de 100 profissionais mobilizados, a continuidade das chuvas impediu o avanço necessário para entregar a obra com a segurança e a qualidade exigidas.
A inauguração será realizada no próximo domingo, 23, às 16h30.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre








