Rio Branco, 20 de novembro de 2025.

Ban_PMRB_SEMSA_12-08-25_1200x250_01

Família pede ajuda para cuidar de idoso acamado depois de atropelamento

Idoso precisa, principalmente, de lenços umedecidos e fraudas geriátricas: Foto acervo família

A família de Esmeraldo Marques da Silva, conhecido como Seu Marcos, 84 anos, morador da Rua 7 de Setembro, no bairro Alto Alegre, está pedindo ajuda da comunidade para continuar os cuidados com o idoso.

Em agosto, Seu Marcos foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a rua. Desde então, encontra-se acamado, em uma condição semelhante a estado vegetativo, necessitando de cuidados contínuos e especializados.

Os familiares relatam que a situação tem sido muito difícil, especialmente para manter itens básicos usados diariamente, como produtos de higiene (incluindo lenços umedecidos) e fraldas geriátricas tamanho G ou XG, que o idoso utiliza constantemente.

Quem puder colaborar com qualquer tipo de doação será de grande ajuda. A família agradece profundamente todo apoio recebido.

➡️ (68) 99900-5861 – (Tayla-nora)
➡️ (68) 99252-6170 – e (Priscila- filha)

Já o PIX para doações diretas é o 01288336292, CPF de Matheus Freire de Souza (Filho).

Veja o vídeo e relembre o acidente.

Na noite de 15 de agosto, o idoso aguardava a esposa sair de um mercado quando tentou atravessar a via. Nesse momento, acabou surpreendendo o motociclista Adelson Severo Santos, de 23 anos, que não conseguiu evitar a colisão.

Com o impacto, Marcosa caiu e bateu a cabeça no chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado intubado ao Pronto-Socorro e diagnosticado com traumatismo craniano grave, além de suspeita de fratura na base do crânio.

Compartilhe em suas redes

TJ-ACRE-Eleicoes_PAZ5-1250x200.jpeg