Um vídeo enviado à nossa equipe de reportagem mostra o momento em que um dos manifestantes que estão interditando a BR-364 no km 25, próximo à Sena Madureira, convoca os demais para resistir a possíveis recomendações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a liberação da rodovia.

Utilizando um microfone, o homem reforça que mesmo com a chegada da PRF ao local, os moradores devem se unir e não desobstruir a BR, visto que o manifesto só será encerrado com a chegada de autoridades, dentre elas, a superintendência do IBAMA no Acre.
“Na hora em que a PRF chegar ela vai querer desobstruir a estrada, e nós temos que unir forças nesse momento para que eles não tirem a barreira daqui. Quando eles chegarem vamos unir forças, porque será uns 4 ou 5 (Policiais) contra um batalhão de gente aqui”, disse o manifestante.
Uma outra moradora que também faz parte da manifestação, cobra a presença das autoridades para conhecer a difícil realidade em que estão vivendo. “Pedimos que as autoridades venham nos ouvir e conhecer as dificuldades que estamos enfrentando, pois cada um que está aqui teve uma batalha grande para conseguir seu pedaço de terra. A justiça, o nosso presidente, está tomando o que temos para que os pais de famílias possam ir para a cidade e os nossos filhos virarem traficantes, pois é isso que vai acontecer, por isso não vamos “arredar o pé” e só vai passar quem estiver doente, se não, não vai passar ninguém”, disse a mulher.
Vale destacar que até a publicação desta matéria a PRF ainda não havia comparecido ao local, e o bloqueio segue desde a 7 da manhã. Em ambos os sentidos há filas quilométricas de veículos, incluindo carros de passeios, e de grande porte.
Vídeo: