
Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período de funcionamento na Maternidade Marieta Messias Cameli, os serviços voltam a ser ofertados em um espaço revitalizado e preparado para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.
A unidade passou por melhorias estruturais para garantir um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde. O ambulatório é referência em todo o Acre para o acompanhamento de crianças e gestantes de alto risco, além de oferecer atendimento por meio do Ambulatório Transsexualizador.
De acordo com a gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho, o retorno dos serviços faz parte do compromisso do governo estadual em fortalecer a assistência especializada e oferecer melhores condições de atendimento à população.
“A unidade foi revitalizada e preparada para melhor acolher os pacientes. Essa era uma das preocupações da governadora Mailza Assis: oferecer uma estrutura adequada equalificar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do SUS”, destacou.
A médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes ressaltou que a mudança contribuirá para ampliar a qualidade da assistência prestada à população.
“Estamos muito felizes em retornar para uma unidade revitalizada, planejada para proporcionar mais acolhimento , conforto e comodidade aos usuários. Esse novo espaço contribui diretamente para a oferta de um atendimento mais eficiente, humanizado e seguro à população que busca os serviços materno-infantis”, afirmou.
Quem já passou pela unidade também aprovou as melhorias. A paciente Katia Abelo Souza elogiou o acolhimento recebido durante o atendimento.
“Eu gostei muito do atendimento, fui bem acolhida e recepcionada”, relatou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre








