Em discurso feito durante a “Caravana BR-364 Pede Socorro”, realizada nesta quinta-feira, 5, o senador Sérgio Petecão (PSD) alfinetou a defesa de políticos acreanos pela construção da estrada que ligaria Cruzeiro do Sul a cidade de Pucallpa, no Peru.

Conforme o parlamentar, a prioridade do Acre, no momento, deve ser a reconstrução da BR-364. “Eu não posso estar discutindo Pucallpa quando a estrada que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul não dá tráfego. Nós não podemos deixar o Vale do Juruá isolado mais uma vez”, finalizou.
Conforme Petecão, em conversa com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, foi apresentada a situação da estrada. No seu discurso, o parlamentar enfatizou que com a chegada do verão é necessário iniciar as obras.
“Nós temos que reconhecer que a estrada está muito ruim e o verão chegou. E se não aproveitarmos esse verão, nós vamos ter problemas no inverno com essa estrada”.
O senador direcionou seu discurso para o superintendente do Dnit e parabenizou a participação dele na caravana. “Ao mesmo tempo em que eu estou te cobrando (superintendente), não você, mas o Governo Federal, eu quero te parabenizar por você ter tido a coragem de participar da caravana, discutir cada problema da BR com os parlamentares, ouvindo críticas, porque isso é importante. Essa luta da BR, ela não tem cor partidária, essa luta está acima dos interesses políticos partidários”, destacou.
Além disso, Petecão também criticou os parlamentares que vão até a BR-364 somente para fazer vídeos. “Parlamentar que vem para estrada apenas esculhambar e quebrar asfalto, não ajuda, ajuda quem faz um movimento desses para chegar até o ministério e chamar o ministro dos Transportes Renan Filho, e mostrar a situação da BR que é a obra mais importante do estado”, ressaltou.