Rio Branco, 13 de agosto de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Números alarmantes: Sena Madureira tem 80 registros de violência doméstica neste primeiro semestre

Conforme dados obtidos com exclusividade pelo Portal Acre junto a Polícia Militar, Sena Madureira registrou 80 casos de violência doméstica relacionadas a lei Maria da Penha, no primeiro semestre deste ano.

Muitos registros de violência não são denunciados: Foto ilustrativa

Os números representam uma crescente em casos de violência contra a mulher no município, e reforçam a necessidade da promoção de políticas públicas para a garantia dos direitos e proteção às mulheres senamadureirenses.

Vale destacar que os dados apresentados são referentes aos casos em que as mulheres denunciam o agressor. Porém, por uma série de fatores, principalmente, o medo, a polícia acredita que esse número é maior, já que muitas vítimas optam pelo silêncio pelas ameaças sofridas com si própria e a família.

De acordo com números apresentados pela polícia, 42 suspeitos foram conduzidos a Delegacia, além da execução de várias medidas protetivas. Além disso, a Patrulha Maria da Penha realizou 40 palestras educativas, com foco em conscientizar as mulheres sobre a importância da denúncia para que o agressor seja responsabilizado conforme a lei.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Grupo Oficial no WhatsApp

» Notícias Relacionadas

Ban_Energisa_25-06-25