Uma moradora identificada por Tayane Matos, procurou a reportagem do Portal Acre, nesta segunda-feira, 19, para também denunciar a falta do medicamento básico na farmácia municipal, mantida pela prefeitura de Sena Madureira. O medicamento, losartana potássica, é utilizado para controlar a hipertensão (popular pressão alta).

Em tom de desabafo, Tayane relata que passou mal na semana passada devido não está tomando a medicação, e foi parar no hospital João Câncio Fernandes, com convulsões e outros problemas de saúde causados pela hipertensão.
“Inclusive hoje (segunda-feira 19) fui à farmácia em busca do medicamento e mais uma vez fui informada que não está disponível. Da semana passada pra cá já fui à farmácia ao menos 4 vezes e é sempre a mesma resposta”, disse a moradora.
A dona de casa relata ainda que temendo pela sua saúde, teve que tomar um dinheiro emprestado para comprar o medicamento, e desabafa. “O prefeito falava tanto do antigo prefeito e agora está fazendo a mesma coisa, por que ele não compra remédio para socorrer os moradores que precisam?”, questionou.
A prefeitura de Sena Madureira foi procurada, mas ainda não se manifestou. O espaço segue à disposição, caso haja interesse em uma manifestação.
Veja o vídeo: