
Um vídeo enviado a redação do Portal Acre mostra o pastor Celso Gregório de Lima, fazendo sérias acusações, sobre o que ele chamou de “sistema de favorecimento e manipulação” nas eleições da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Acre (CEIMADAC), ocorrida no último domingo (20) em Senador Guiomard.
Gregório que é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus em Sena Madureira, foi derrotado pelo atual presidente da CEIMADAC, Pedro Abreu, aliado da deputada federal Antônia Lúcia, que vai completar 20 anos a frente da convenção.
Em sua fala, o pastor destacou que foi impedido de falar durante os cultos da convenção, que antecederam a votação. “Enquanto o outro candidato teve voz, espaço, projeção da sua imagem na tela, e até o mesmo oportunidade no momento mais sagrado do culto, que foi a santa ceia, a mim foi negado o direito de falar. Negaram o microfone, negaram meu espaço, e tentaram calar a minha existência”, disparou o pastor.
O discurso do vídeo em questão foi gravado pouco antes da eleição em um espaço longe da convenção. “Se eleito for, nenhum ministro vai passar por essa humilhação que passei durante a convenção”, disse Celso Gregório.
Resultado da eleição
O pastor Pedro Abreu, aliado da deputada federal Antônia Lúcia, obteve 363 votos, contra 255 do pastor Celso Gregório. Com a vitória, ele continua a frente da convenção e vai completar duas décadas no cargo. A eleição foi marcada por polêmicas que tem causado divisão e descontentamento entre os membros.
Veja o vídeo: