A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 27, a Operação Área Restrita com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas praticado por meio do modal aéreo em Rio Branco/AC.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.
Após a troca de informações entre as Superintendências da PF no Ceará e no Acre, um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional de Fortaleza, após desembarcar com 13,3 kg de cocaína. O voo era proveniente de Rio Branco.
Com a informação da prisão no Ceará, a PF do Acre iniciou a investigação local, identificando que um empregado de empresa terceirizada, que presta serviço ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, teria auxiliado o passageiro preso em Fortaleza a embarcar com a mala contendo cocaína.
Suspeita-se que o funcionário da terceirizada teria conseguido ludibriar os controles de segurança do Aeroporto de Rio Branco usando seu acesso privilegiado às áreas restritas do local.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no evento criminoso.
Com informações da Polícia Federal do Acre