
A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira, 30, um ato solene em homenagem os 60 anos do Partido Progressistas (PP). Estiverem presentes na cerimônia o governador do Acre, Gladson Camelí, a vice-governadora, Mailza Assis, e o vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene. A proposta da solenidade foi do vereador Bruno Moraes (PP).
Após as eleições de 2024, o PP se tornou o maior partido do Acre, conquistando 14 das 22 prefeituras do estado.
“Enquanto tem estados que não se entendem entre Poder Executivo Municipal com Estadual e com Federal, aqui no Acre é diferente. Passou as eleições, todo mundo desce do palanque e foca na sua gestão, na administração e isso é a prova do sucesso que está tendo a nossa administração, tanto a minha quanto a da vice-governadora, para que a gente possa, cada vez mais diminuir as diferenças”, declarou.
Gladson acrescenta que a democracia é uma vitória que deve ser preservada. “E nesta sessão solene, eu venho à Câmara de Vereadores, não somente como governador e presidente do Progressistas, mas como um cidadão que defende essa comunicação entre os poderes Legislativo Municipal, com o do Estado e também com o Legislativo Federal, para que a gente possa juntos caminhar pelo propósito de melhorar a vida das pessoas”, complementou.
Pouco antes de precisar sair da sessão, para cumprir outra agenda, Gladson fez um convite aos vereadores para comparecrem a se reunirem, na próxima semana, com o gestor do estado. Segundo ele, o objetivo é manter o diálogo aberto com o Legislativo Municipal e, também, para continuar atendendo a população.
Para a vice-governadora Mailza Assis, participar da solenidade representante um momento histórico.
“60 anos de um partido comprometido com o nosso Estado, com uma grande bancada aqui na Câmara de Vereadores, também na Assembleia Legislativa, na bancada federal e com o governo, com o cargo de gestor de governo e vice. Isso é importante, é uma celebração e estar aqui participando desse momento na Câmara Municipal é uma grande alegria e compartilhar de todos os nossos feitos, de todas as lutas do Progressistas, de que valeu a pena o grande trabalho e o que mais importa é o trabalho que nós temos prestado e também os nossos projetos de desenvolvimento para o Acre”, afirmou.
O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, destacou a importância da história do PP no cenário político geral.
“Eu sempre costumo dizer que o Partido Progressista tem passado, presente e futuro. Onde a gente tem uma história de grandes líderes políticos, que contribuíram muito para o Estado, para o município, em todas as esferas e resgatarnos hoje tudo isso, é um momento que nos alegra bastante. O Partido Progressista sempre buscou, dentro do Acre, trazer uma política voltada para as pessoas, independente das questões partidárias, voltada para o cidadão em primeiro lugar”, enfatizou.
Para o vereador Bruno Moraes, autor do requerimento da solenidade, o evento é uma justa homenagem aos 60 anos do partido.
“Na verdade eu não sei se foi mais prestigiado a Câmara, o partido ou a gente enquanto propositor desse ato solene. Eu fiquei muito feliz pela presença do vice-prefeito, da vice-governadora, do nosso governador e de algumas autoridades. O Progressistas, como todos falaram, faz parte da política nacional, da política acreana. Ele proporcionou quadros muito importantes para a política do Acre, desde vereadores a governadores. Então, era merecido esse evento, esse ato solene, em alusão a esses 60 anos, por toda a contribuição que ele fez na história da política acreana e nacional”, ressaltou.








