Rio Branco, 27 de junho de 2026.

Campanha Prefeitura Trabalha pra Gente

Empresária envolvida em confusão em loja de chocolates se pronuncia e pede desculpas a funcionárias em Rio Branco

Nota foi divulgada nas redes sociais da empresária nesta sexta-feira, 26 – Foto: redes sociais

A empresária Talita Marinho, envolvida na confusão registrada dentro de uma loja de chocolates em Rio Branco nesta semana, publicou na noite desta sexta-feira, 26, uma nota de pronunciamento nas redes sociais sobre o caso que ganhou repercussão.

Relembre o caso

O episódio ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando a empresária discutindo com o marido dentro de um estabelecimento comercial em Rio Branco e questionando funcionárias sobre uma suposta traição. As imagens também mostram um momento de tensão no interior da loja, e ainda, em um segundo episódio sobre suspeita de furto de uma das funcionárias.

Pronunciamento

No texto, a empresária agradece o apoio recebido de familiares, amigos e seguidores e afirma que encontrou forças para seguir em frente.

“Lendo as mensagens e recebendo todo o apoio da família e amigos, encontrei forças para seguir de cabeça erguida e firme para continuar cuidando das minhas filhas e da nossa vida”, escreveu.

A nota afirma que os acontecimentos divulgados ao público ocorreram em momentos distintos. Segundo a empresária, na segunda-feira, 22, registrou um boletim de ocorrência por suspeita de furto. Já o desentendimento ocorrido dentro da loja teria acontecido apenas no dia seguinte, após tomar conhecimento de outras circunstâncias.

“São fatos distintos, ocorridos em momentos diferentes”, declarou.

A empresária também direcionou um pedido de desculpas às colaboradoras que afirmam ter sido afetadas pela situação.

“Toda a minha solidariedade e sinceras desculpas às colaboradoras que foram afetadas direta ou indiretamente não só pelo ocorrido na última terça, mas por todo o período trabalhado. Que elas encontrem acolhimento, respeito e força para superar rapidamente este momento”, escreveu.

Ainda na publicação, Talita defendeu que o episódio sirva como reflexão sobre a sororidade.

“Mulheres não devem ser colocadas umas contra as outras, tampouco transformadas em alvo de violência, ofensas ou humilhações”, disse, em nota.

Ao final da nota, a empresária afirmou desejar que todos os envolvidos encontrem “o caminho do respeito, da responsabilidade e da verdade”, preservando a dignidade das pessoas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de pronunciamento

Primeiramente, quero agradecer, de coração, a cada pessoa que tirou um tempo para me enviar uma mensagem, fazer uma ligação, oferecer uma palavra de conforto ou simplesmente demonstrar carinho e respeito neste momento tão “atípico”.

Lendo as mensagens e recebendo todo o apoio da família e amigos, encontrei forças para seguir de cabeça erguida e firme para continuar cuidando das minhas filhas e da nossa vida. O momento é de olhar para frente e trabalhar com ainda mais garra e determinação, o que nunca me faltou e não vai ser agora que faltará.

Também considero importante esclarecer a sequência dos acontecimentos. Na última segunda-feira (22), diante de fatos que me levaram a registrar uma ocorrência policial por suspeita de furto, adotei as providências que entendi cabíveis naquele momento. Somente no dia seguinte vieram à tona outras circunstâncias, hoje amplamente conhecidas pelo público, que culminaram no desentendimento ocorrido no interior da loja. Portanto, são fatos distintos, ocorridos em momentos diferentes.

Toda a minha solidariedade e sinceras desculpas às colaboras que foram afetadas direta ou indiretamente não só pelo ocorrido na última terça, mas por todo o período trabalhado. Que elas encontrem acolhimento, respeito e força para superar rapidamente este momento.

Que este episódio também sirva para uma reflexão importante sobre a sororidade. Mulheres não devem ser colocadas umas contra as outras, tampouco transformadas em alvo de violência, ofensas ou humilhações.

Desejo que todos os envolvidos encontrem o caminho do respeito, da responsabilidade e da verdade, preservando, acima de tudo, a dignidade das pessoas.

Compartilhe em suas redes

BANNER SF 1200x250