
Uma operação integrada das forças de segurança do Acre na região do Juruá nesta quarta-feira, 16, resultou na prisão de cinco criminosos, incluindo uma mulher, e na apreensão de armas de fogo, drogas, celulares e dinheiro. A operação aconteceu nas localidades de Cruzeiro do Vale e na comunidade Besouro, em Porto Walter, região do interior do Estado.
O grupo criminoso atuava nas áreas de Thaumaturgo e Porto Walter, realizando uma série de crimes, como tráfico de drogas, roubos e furtos. Entre os delitos cometidos, estava o furto de barcos, que eram levados para o Peru, país vizinho. Além dos crimes mencionados, um dos presos, foi detido após ser acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher grávida.
O delegado responsável pela operação, Albertanio Rodrigues, destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e confirmou que as investigações continuam. “Apesar das prisões efetuadas, tanto a Polícia Civil quanto a Militar manterão o reforço policial na região por tempo indeterminado, a fim de garantir a segurança da população e coibir novas ações criminosas”, afirmou.

Durante a operação, foram apreendidos vários itens ilícitos, incluindo uma quantidade significativa de drogas, armas de fogo e celulares roubados, que serão analisados para auxiliar nas investigações e identificar possíveis outros membros do grupo.
Com informações da assessoria da Sejusp.