
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado manhã deste sábado, 19, por Helitor Altamar Leão, de 35 anos, informando que estaria ferido por disparo de arma de fogo na mão.
O homem foi encontrado às margens da BR-364, apresentando um ferimento por arma de fogo na mão direita.
A vítima informou que foi na casa de uma namorada, na noite da última sexta-feira, no bairro Cidade do Povo, quando foi abordado por quatro criminosos, que o renderam e o levaram para uma região de mata.
Helitor teria passado a noite sendo ameaçado de morte, para confessar que era integrante de uma organização criminosa. Contudo, os suspeitos do sequestro, resolveram soltá-lo na manhã deste sábado, próximo ao ramal do Herculano.
Policiais do 2º Batalhão foram ao local onde a vítima estava sendo atendido, para obter mais informações sobre as circunstâncias da agressão.
Uma guarnição do Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), passava pelo local, e parou para dar apoio na ocorrência.
A polícia suspeita que o tiro na mão foi possivelmente uma forma de disciplina de membros de uma organização criminosa, que não aceitaram a presença de uma pessoa estranha no bairro.
O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.