Pela primeira vez, os produtores indígenas da aldeia Twatwa, da terra indígena Mamoadate, participam da Semana Internacional do Café (SIC), maior encontro de cafés do Brasil que acontece de 5 a 7 de novembro em Belo Horizonte, na Expo Minas. O produtor Sabá Manchineri afirmou que busca conhecimento sobre formas sustentáveis de produzir café.

“Estamos participando de um evento relacionado ao café pela primeira vez, e como iniciamos um trabalho na produção de café, a gente vem aqui na expectativa de aprender, fazer negócios e ampliar a produção da nossa comunidade”, disse o produtor.
Além disso, a sustentabilidade é um critério insubstituível para Sabá Manchineri. “O café é algo sustentável e que pode gerar renda para uma comunidade e preservar os recursos naturais. E também pode ser envolvido em outras espécies, porque nós trabalhamos também com cacau, com o mel, então isso mostra dá para alinhar a conservação e proteção do meio ambiente com o desenvolvimento, principalmente para nós que precisamos trazer isso para dentro dos nossos territórios”, pontuou.








