O deputado federal e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, está presente na Semana Internacional do Café, considerado o maior encontro de cafés do Brasil. A programação, com início nesta quarta-feira, 5, segue até a sexta-feira, 7, e visa fortalecer o setor cafeeiro nacional e ampliar as conexões com os mercados estrangeiros.

Para o parlamentar, a semana oportuniza conhecimento sobre formas inovadoras e modernas de produzir café. “Nós, acreanos, temos o foco em produzir café de qualidade e, para isso, até para concorrer a nível mundial, precisamos de modernidade”, pontuou.
Gonzaga também citou o valor do grão produzido na região do Juruá. “O café produzido na região do Juruá, principalmente, tem muita qualidade, e no Alto Acre é do mesmo jeito. E podemos continuar melhorando para que possamos concorrer com preços melhores”, acrescentou.

A opinião de Gonzaga é validada pela empresária Patrícia Parente que representa a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e também acompanha as ações do Acre na SIC. “A Semana Internacional é um dos eventos mais importantes justamente por essa capacidade de promover a cadeia do café em todo o país, e ver o Acre em peso aqui, em um espaço tão lindo, com destaque para a nossa agricultura e história dos nossos produtores, mostra a qualidade do trabalho que tem sido feito e que nosso estado é rico e está entregando um café sensacional e de muita qualidade”, disse.








